Topo

França

O QUE ESPERAR DA FRANÇA?

Quando falamos de turismo em França, Paris é claramente o local escolhido pela maioria dos visitantes. E os motivos são mais que óbvios. É uma cidade com uma arquitectura lindíssima, cheia de história e arte e com um charme inigualável. É claramente uma experiência por si só.

Mas a França tem inúmeras outras regiões igualmente maravilhosas e que não devem ser menosprezadas. A região da Normandia com paisagens incríveis, a Riviera Francesa e o seu mar azul turquesa e a região de Provença com os seus campos de lavanda são opções a considerar em qualquer roteiro pela França.

E não esquecer a gastronomia reconhecida mundialmente. Afinal esta é a terra dos queijos, dos vinhos e dos “chefs”.

GUIA ÚTIL

Tudo o que precisa de saber antes de viajar

Capital – Paris

Lingua Oficial – Francês

Fuso Horário – GMT +1

Moeda – Euro

Cartões de Crédito & ATMs –  Encontram-se facilmente por todo o lado.

Corrente Eléctrica – A voltagem é de 230V e as tomadas são do tipo C e E.

Segurança – A França é um país seguro no geral. No entanto, são comuns os carteiristas e os esquemas para enganar turistas, principalmente na capital Paris

O QUE VISITAR

Melhores destinos para incluir num roteiro de viagem

Paris
Provença
Nice
Cannes
Lyon
Córsega
Bordéus
Alpes

CLIMA / QUANDO IR

Melhor altura para visitar

O clima na França é temperado, com estações muito bem definidas, por isso qualquer época do ano é boa para visitar a França. No entanto, dependendo da região e das actividades que pensa realizar, existem épocas mais recomendáveis.

Por exemplo, se o intuito é praticar Ski na região dos Alpes, o melhor será visitar entre Dezembro e Março, quando a região se cobre de mantos de neve  Se pretende usufruir das praias do sul, então o melhor será visitar entre Junho e Setembro.

PLANEAR A VIAGEM

Alojamento – Reserve o seu alojamento com antecedência, conseguindo as melhores opções aos melhores preços.

Tours e Atracções – Evite as filas, comprando previamente as entradas nas atracções e monumentos. Reserve também antecipadamente os tours que pretende fazer, com opção de cancelamento, caso mude de ideias, garantindo o seu lugar.

Transportes – Nas cidades utilize sempre os transportes públicos. Se vai fazer uma Road Trip e precisa de alugar carro, então faça-o com antecedência e compare as melhores tarifas.

Seguro de viagem – Independentemente do destino, nunca viaje sem seguro de viagem. Imprevistos acontecem e é bom estar prevenido.

Reserve na sua agência de viagens habitual ou utilize os nossos links. Se o fizer, não pagará mais por isso e para nós fará toda a diferença. pois ajuda-nos a manter este site activo. Se gosta do nosso trabalho, valorize-o dessa forma. Obrigado!

Sugestão de Plafond Diário – 70-90 EUR /Pax

(Nota: Esta é apenas uma sugestão de plafond assumido que fica alojado num hotel relativamente barato, fazendo refeições simples e usando os transportes públicos. No entanto é sempre possível reduzir este valor ainda mais. De qualquer forma, se ficar alojado num hotel superior e fizer todas as refeições em restaurantes deverá contar com um valor consideravelmente superior.

0