Topo

China

O que esperar da China?

A China é um país rico em história com uma cultura e diversidade imensas, o que o torna uma dos países mais fascinantes da Ásia.

Cidades como Xangai ou Pequim, autênticas metrópoles modernas, contrastam com um interior rural, paisagens de cortar a respiração e locais impressionantes como a Muralha da China.

No entanto, viajar na China não é fácil, em virtude das limitações no acesso a conteúdos, aplicações e redes sociais, já para não falar das gigantes limitações linguísticas.

Guia Útil

Tudo o que precisa de saber antes de viajar

Capital – Pequim

Língua Oficial – Mandarim

Fuso Horário – GMT +8

Moeda – Renminbi (Yuan)

Cartões de Crédito & ATMs –  Fora das grandes cidades, ainda é normal que os pagamentos sejam feitos em dinheiro. Numa grande cidade, como Xangai ou Pequim, não haverá problemas em usar o cartão. Se precisar de levantar dinheiro, procure um Banco da China ou ICBC que esses aceitam os cartões estrangeiros.

Corrente Eléctrica – A voltagem é de 230V e as tomadas são do tipo C e E.

Segurança – A China é um país muito seguro no geral. Podem acontecer pequenos incidentes mas são muito pouco comuns.

Clima/Quando Ir

Melhor altura para visitar

É possível viajar na China durante todo o ano, o que se compreende face à dimensão do país, mas não é fácil determinar a melhor altura.

No entanto, para garantir um clima ameno, o ideal será escolher os meses de Primavera (Março a Maio/Junho) ou do Outono (Setembro a Novembro), evitando assim o calor ou o frio extremo.

O QUE VISITAR

Melhores destinos para incluir num roteiro de viagem

PLANEAR A VIAGEM

Alojamento – Reserve o seu alojamento com antecedência, conseguindo as melhores opções aos melhores preços.

Tours e Atracções – Evite as filas, comprando previamente as entradas nas atracções e monumentos. Reserve também antecipadamente os tours que pretende fazer, com opção de cancelamento, caso mude de ideias, garantindo o seu lugar.

Transportes – Nas cidades utilize sempre os transportes públicos. Se vai fazer uma Road Trip e precisa de alugar carro, então faça-o com antecedência e compare as melhores tarifas.

Seguro de viagem – Independentemente do destino, nunca viaje sem seguro de viagem. Imprevistos acontecem e é bom estar prevenido.

Reserve na sua agência de viagens habitual ou utilize os nossos links. Se o fizer, não pagará mais por isso e para nós fará toda a diferença. pois ajuda-nos a manter este site activo. Se gosta do nosso trabalho, valorize-o dessa forma. Obrigado!

Sugestão de Plafond Diário – 50-70 EUR /Pax

(Nota: Esta é apenas uma sugestão de plafond assumido que fica alojado num hotel relativamente barato, fazendo refeições simples e usando os transportes públicos. No entanto é sempre possível reduzir este valor ainda mais. De qualquer forma, se ficar alojado num hotel superior e fizer todas as refeições em restaurantes deverá contar com um valor consideravelmente superior.

0