O dia Mundial do Livro, em casa!

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Livro e por isso não o queríamos deixar passar sem ser devidamente assinalado. Já todos sabem que adoramos viajar, mas se há algo que também adoramos quase tanto, são sem dúvida os livros.

Quem nos conhece sabe que temos a nossa casa cheia de livros dos mais variados temas, desde romances, biografias, históricos, técnicos e claro livros de viagens. Aliás, dificilmente conseguimos dissociar uma coisa da outra, pois através das páginas de um livro é possível irmos a muitos locais e até outras épocas sem sairmos do mesmo lugar. Mas não só, pois os livros acompanham também as nossas viagens, já que não saímos de casa sem pelo menos um na bagagem. Temos também o hábito trazer de cada viagem um livro que nos remeta para o país que visitámos. Há quem traga outras coisas, nós trazemos livros!

Por isso hoje é um bom dia para aproveitar as inúmeras campanhas de desconto que há por aí e comprar um bom livro, aquele que há tanto tempo queriam ler ou seguindo as recomendações de alguém.

Em caso de dificuldade na escolha, deixamos aqui 3 boas sugestões que juntam estas duas paixões: LIVROS E VIAGENS

Transiberiana de Maria João Castro – Os encontros e desencontros da autora durante a viagem de comboio naquela que é a linha ferroviária mais longa do mundo. Nota: Este é o livro que estou a ler neste momento, e que precedia a viagem que iríamos realizar este ano a bordo do mesmo comboio que serve de cenário ao livro.

O Caminho Imperfeito de José Luis Peixoto – Retrato de uma longa viagem à Tailândia, explorando inúmeros aspectos da sua cultura, história e sociedade.

Viagem a Portugal de José Saramago – Para quem gosta de Saramago, este é um livro que relata a viagem do autor no nosso país percorrendo-o de lés-a-lés ao longo de 9 meses, muitas vezes por aldeias esquecidas no interior profundo. Sem dúvida um livro que pode servir de referência nos tempos próximos.

Se tiverem mais sugestões são todas bem-vindas! Quem sabe se não elaboramos depois um post sobre os melhores livros de Literatura de Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow us